domingo, 30 de novembro de 2008

AB arrecada ração e medicamentos veterinários para os animais de SC - ATÉ 12 DE DEZEMBRO

Doações vão para a RESA – Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais

Em Campo Grande, várias clínicas veterinárias e pet shops se dispuseram a colaborar na arrecadação de recursos materiais para auxiliar os animais que estão sofrendo com a tragédia catarinense. Quem quiser pode doar, já a partir de amanhã, segunda-feira:

# ração (cães, gatos, cavalos e bois);
# medicamentos veterinários (vacinas contra Leptospirose, Raiva, Antibióticos, Sarnicidas, Anestésicos, seringas, agulhas);
# máscaras e luvas descartáveis;
# água potável em embalagens de 5 litros;
# coleiras e correntes para cães;
# casas e caixas de transporte para cães e gatos;
# material de higiene e desinfecção de instalações e dos animais;
# cobertores e toalhas;
# potes para alimentação e água;

cao2

cao3

As doações devem ser feitas nos seguintes postos de coleta:

# Abrigo dos Bichos: Avenida Mato Grosso, 942, sala 4, centro (deixar com Lina). Fone: 3383-5410.

# Clínica Veterinária Centro-Oeste: Rua do Boticário, 162, Vila Ipiranga. Fone: 3346-4521.

# Pet Shop Cão de Elite. Rua Rio de Janeiro, 67, Monte Castelo. Fone: 3356-0008.

# Pet’s. Cão:
- Loja 1: Rua Rodolfo José Pinho, 621. Fone: 3324-9000
- Loja 2: Rua Rio Grande do Sul, 1976. Fone: 3352-5544
- Loja 3: Avenida Mato Grosso, 3322. Fone: 3326-7777

Animais são as vítimas silenciosas das enchentes que atingem o Estado de Santa Catarina. Como explica Maria Lúcia Metello, presidente do Abrigo dos Bichos, “Estamos sendo bombardeados com e-mails contendo cenas de cães nadando perdidos na correnteza, gatos esperando que alguém os apanhe dos altos dos telhados, todos ensopados e com medo; gado morrendo afogado... Não podemos nos omitir!”.

Várias ONG catarinenses se mobilizam nesse momento para auxiliar no resgate e socorro desses bichos, sob a coordenação do Instituto Ambiental Ecosul. Junto com a WSPA (World Society for the Protection of Animals) e o Blog Mãe de Cachorro, formou-se a Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais - RESA. A rede vai ficar responsável por cadastrar e verificar a idoneidade das organizações que atuam nas áreas atingidas pela catástrofe, além de distribuir os valores e donativos recebidos.

O Coordenador da RESA, Halem Guerra Nery faz um apelo: “É nosso dever legal e moral considerar os animais parte das vidas atingidas pelas tragédias e manter planos de contingência permanentes para resgate, assistência e minimização de seus sofrimentos.”. Ele explica que haverá muito rigor na alocação dos recursos recolhidos: “Ao final da campanha, será publicado em jornais, sites, blogs e enviado por mala direta a todos a prestação de contas tanto doações em espécie quanto em alimentação e outros materiais. Além disso, as ONGs beneficiárias serão responsáveis pela comprovação da aplicação dos recursos materiais e em espécie recebidos.”

Doações em espécie podem ser feitas diretamente para o Instituto. A conta corrente é 162.132-0, BESC-Banco do Estado de Santa Catarina - Banco 027 - Agência 001 - Florianópolis/SC-CNPJ, do Ecosul 04.682.569/0001-35. Halem reforça: “Esta conta é institucional tendo como titular o Instituto Ambiental Ecosul e é movimentada conjuntamente por seu presidente Biólogo Luiz Batista Fontanela e seu Tesoureiro Azor El Achkar, Advogado e membro do Tribunal de Contas de SC.” Já os interessados em atuar como voluntários diretamente nas áreas atingidas devem entrar em contato com Halem diretamente pelo e-mail halemecosul@gmail.com ou pelos telefones (48) 3269.8645/ 9969.4660; com Ana Corina, e-mail anacorina@maedecachorro.com.br; ou Paulo Witoslawski, e-mail paulorw@intercorp.com.br, telefones (48) 9978.8858.

Conforme informações enviadas pela Resa, as seguintes entidades e ativistas independentes já estão cadastrados e recebendo apoio:

# Abrigo Animal- Joinville
# Amigo Cão-Joinville
# AJAPRA-Jaraguá do Sul
# Amigo Fiel - Jaraguá do Sul
# APRABLU-Blumenau
# Focinho Feliz-Blumenau
# Proteção Animal-Itajaí
# Viva Bicho-Balneário Camboriú
# Amigo Bicho-Itapema
# Associação de Proteção aos Animais- Porto Belo
# Ativistas Independentes de Navegantes, Porto Belo e Biguaçú
# Canis da Olga e da Kátia-Florianópolis
# APRAP-Palhoça
# São Francisco de Assis-Palhoça
# Fundo Vira-lata-Garopaba

A WSPA também já está enviando a Santa Catarina seu coordenador de ações em catástrofes com animais, Médico Veterinário Werner Payne, que chega hoje para se integrar às iniciativa das ONGs regionais, avaliar in loco a situação, e adotar e sugerir medidas para minimizar o impacto da tragédia na vida de humanos e animais”, explica Halem.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         cão

Todas as imagens foram cedidas pelo Instituto Ambiental Ecosul

*************

E saiu na imprensa:

Campo Grande News - 30/11
Campo Grande News - 08/12
MS Notícias - 01/12
MS Notícias - 08/12
Correio do Estado - 01/12
MS Record - 01/12
MS Record (vídeo) - 01/12
Cultura AM 680khz - 01/12
SRZD (Sidney Rezende) - 01/12
Última Hora News - 08/12
Unifolha - 08/12

Deu em outros sites:


Tribuna Animal
Pet Cosmo
Blog Alexia Dechamps
Portal do Voluntário

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa!

Já divulguei no meu blog!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa!

Já divulguei no meu blog!

Anônimo disse...

Acho interessante esta iniciativa e pode vir a ser benéfica para todos com intenções sérias e direcionadas ao conhecimento.

Pri

Hellyn mundo planet disse...

Ola eu sou de Caraguatatuba Litoral Norte meu nome e Hellyn eu adorei muito o seu BLOG e muito legal adorei qualquer dia vai no meu blog tenho certeza que vc vai adorar Beijos e abraço

JAIRCLOPES disse...

Ótimo Blog, parabéns! Também me preocupo com os bichos e publico textos a respeito no meu blog: www.jairclopes.blogspot.com no qual externo minha opinião com a finalidade de contribuir para a preservação dos animais. Abraços, JAIR.

Plano de Marketing disse...

Agradeço a vc pela iniciativa pq na minha opinião eles são os mais sofrem,por muitas pessoas não ligarem e deixarem eles na pior...