domingo, 12 de outubro de 2008

Bichos abençoados por Franciscanos

Comemorando o Dia de São Francisco de Assis, Protetor dos Animais e Patrono da Ecologia, os Freis Franciscanos prepararam para os dias 3 e 4 de outubro uma programação especial, que incluiu a tradicional benção dedicada aos bichos. Os Freis comemoraram também os 33 anos da Ordem Franciscana em Campo Grande/MS (fundada em 1938), além do aniversário de 800 anos em todo mundo.

Para o Abrigo dos Bichos, a iniciativa ajuda na propagação da mensagem de respeito e responsabilidade que os seres humanos devem ter em relação aos animais. “Aproveitamos para levar os inúmeros bichos que temos sob a nossa guarda para receber a benção de São Francisco de Assis. Gatos, por exemplo, são massacrados, assassinados em ninhadas inteiras e muita gente ainda considera isso aceitável. Doá-los é missão quase impossível. Abençoados, quem sabe eles não possam vir a ter melhor sorte e encontrem um lar onde sejam tratados com dignidade”, contou a presidente da ONG Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello.

Preparamos uma apresentação multimídia com imagens e áudio do evento. Para assistir, é só clicar na imagem abaixo. E aumentar o som, é claro.



E se quiser ver as fotos do evento na íntegra, visite o nosso álbum de fotos.

E SAIU NA IMPRENSA

MS NOTÍCIAS - 2 de outubro

Unifolha: Jornal Laboratório do Curso de Jornalismo da Uniderp - 2 de outubro
Portal MS - 3 de outubro
Pantanal News - 3 de outubro
Correio do Estado - 3 de outubro
Informe MS - 3 de outubro
Notícias MS - 3 de outubro
TV Morena - 4 de outubro
Midiamax News - 4 de outubro
MS Notícias - 4 de outubro
Coxim FM 91,7


por Cláudia Zwarg

Nenhum comentário: